sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Um táxi para escuridão e uma luzinha lá no fim....



Hoje o novo presidente norte-americano anunciou o fechamento da prisão de Guantánamo, a revisão de tribunais militares de suspeitos de terrorismo e o fim dos métodos mais duros de interrogatório.
Coincidentemente (ou não) ontem assisti ao documentário “Um táxi para a escuridão” (Taxi to the Dark Side, 2007) sobre o tratamento de suspeitos de terrorismo que foram presos durante a “Guerra contra o Terrorismo” do governo de George W(ar) Bush. Algumas táticas dessa “guerra”: ameaças, coerção, abuso físico e simulação de afogamento nos interrogatórios executados pelas forças oficiais norte – americanas aos presos.
Os métodos desrespeitam o Acordo de Genebra e são tão desumanos quanto qualquer ato terrorista. E mesmo se fosse válida a política do “olho por olho”, não há desculpas para as injustiças cometidas contra pessoas inocentes como o afegão Dilawar, motorista de táxi e referência base do documentário.
Sim, há esperança de uma nova era com o presidente Barack Obama. Mas há muito, muito ainda para ser feito. Até mesmo Fidel, depois de tanto tempo em silêncio, hoje manifestou certa simpatia ao presidente yankee. Porém, só em Cuba, há algumas medidas que cabem aos EUA como o desmantelamento da base militar e a devolução do território além de uma melhora nas relações entre os países, talvez o mínimo de “relação normal e respeitosa”, como pronunciou o chanceler cubano Felipe Pérez Roque.
Quanto ao resto do mundo e ao país do novo presidente, tudo ainda é uma luzinha pequena no fim do túnel grande... há muito o que se repensar e fazer, precisamos urgentemente de um novo paradigma mundial, mais humanitário, acima de tudo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MADRUGADA


(Ju, 2006... ela era eu!)

A batida de Velvet sob a voz do Lou Reed que espera sua heroína e minhas unhas já sem o esmalte red. As unhas frágeis viraram garras e os sentimentos que eram o fracasso hoje se fazem fortaleza. E guiam. A estrada. Fome da madrugada. Consciência das escolhas feitas entre as infinitas possibilidades, entre o caos urbano, mental e universal de outrora. E agora. A paz e fé em dias melhores, o único tempo inegável, imensurável, irretornável e inesgotável no fundo da mesma femme fatalle. São as lembranças das mesmas músicas que nunca tocam iguais; as lembranças de quem aprendia amar e viver num bar, numa cama, nos estudos do mestrado ou num imaginário virtual de um nunca mais. Ela tinha 25 anos e hoje se vê pelo espelho da memória como dança em sintonia infindável com a vida. I´ll be your mirror e saudade de uma amiga. Ela era eu e a mulher adolesceu.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ÓCIO CRIATIVO

férias e reforma ortográfica estão deixando minhas ideias sem acentos...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MIMO E MEME



de férias posso brincar mais de blog... recebi esse selo e o meme do Olavo e repasso para meus leitores queridos!
beijinhos


SETE PECADOS

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Regras:

Passar para 8 blogs
Avisar e Linkar os blogs escolhidos
Publicar suas respostas no blog

1)Gula:massa verde com ricota e nozes, vinho, cafés especiais e doces, nham nham.
2)Avareza:vixi, sou desapegada do material!
3)Inveja: Não suporto
4)Ira:quando ela quer vir eu fujo
5)Soberba:troco pela humildade
6)Luxúria:hmmmm... dessa eu gosto, hehe...... : )
7)Preguiça:às vezes faz bem!

repasso para:
http://erreeme.blogspot.com/
http://gazetananet.blogspot.com/
http://fotoaoacasoalpiarca.blogspot.com/
http://sinceroecareta.blogspot.com/
http://maquinariadelinguagem.blogspot.com/
http://sabe-de-uma-coisa.blogspot.com/
http://cemrimas-cemversos-cempoetas.blogspot.com/

(eu não sei como linkar, aceito ajudas!!!)
mais beijos!
: )

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

FÉRIAS


(Ju feliz de férias!!!)

Amanhecer. Pé direito e agradecer. O sol, o tempo, o vento. Céu azul e a menina bolhas de sabão. Lembranças que tocam a mente de quem descobriu a delícia. Amar com o corpo todo. A mar mais infinito e mais azul. E luz. Branca que no prisma difusa. As cores para fazer mil e uma coisas. Vi dá. Aventuras embrulhadas ou embaralhadas. Em presente – o melhor presente - em cartas e em necessária espera. Alma e ideal calma que faz do caos vícios e vitórias. Histórias. Mais viver em 2009.