terça-feira, 21 de abril de 2009

Intensidade

(para São Jorge, já que é quase o dia dele!!!)


já tive esse prazer, confesso...


...em pretérito imperfeito!
(fotos de Digão Duarte, 2007)

Já perdi a noção do tempo, me rei-vento. Caminho entre o ontem e o amanhã como quem anda sobre espumas de um oceano profundo. Sinto o bom gosto das escolhas, gosto das escolhas: o que sou equivalente a tudo que deixei de ser.
E tem outras coisas que deixei e retomo ou retomarei, porque sempre escolho o momento de cada sabor. Eu sou bor-bo-leta. Espiral, metamorfose quântica.
Já perdi a noção do espaço, me acho. Em com-textos que São oração.
(Hoje comemoro três semanas que escolhi em mim o ar puro: eu já não mais fumo!!! )
Ando devagar nas espumas que flutuam e às vezes afundo agitada no oceano profundo. Eu mundo, venho, vinho e não abro mão; é sinônimo de amor, amizade ou paixão.
Vital.
Preposição para. Outros. Por. Mim.
Enfim, eu mergulho, me orgulho, eu vôo, eu vou, nada vão. Em infinitivo, definitivo, metamorfose ou gerúndio, sim e/ou não.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

CHAMBRE


(Preparando aula na Faculdade, essa semana...)

Sexta-feira, noite fria, pede vinho e companhia. Mas corpo pede mais a cama, hoje, sozinha! Dormir para descansar, toda a luta de outrora, que agora, finalmente, finda. Recolho os destroços do chão e como quem faz poesia recrio novo cenário, nova fase de vida. Pinto de giz, aquarela, tinta, e, pisando em estrelas reconstruo a nova casinha. Do corpo, da alma, da vida. Já não há volta para os caminhos que escolhi e os que me escolheram, as estradas de eus, tão gigante, tão fadinha... Ouvindo The Cure, a cura que escorre em ampulheta como areia fina. Lembrar que não há necessidade de repetir o obvio, a não ser por aliteração de poesia. E que até os Guerreiros precisam descansar antes de voltar... Ufa! O som do merecido sono.