sábado, 27 de junho de 2009

questões existenciais 01

(imagem do tombo do Caetano,em Brasília)

alguém pode, por favor, me explicar porque a turnê de Caetano veloso, avaliada em dois milhões e cujos ingressos variam de R$ 80 a R$ 180, recebe recursos da Lei Rouanet?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eu e o Frio

(foto de Nilton Cézar Tridapalli, do Colégio em que trabalho. Eu estava sob as cobertas nessa hora!!!)

Sei o que cabe nos meus bolsos e em minhas bolsas. Sei que às vezes perco coisas dos bolsos e, outras, encontro esquecidas nas bolsas. Sei o que escolho carregar comigo; meus abrigos. Mas o que carrego, o que perco ou encontro na alma já não sei!
Porque quando acho que me encontrei, vem o frio que me mata, e isso não é metáfora! Não penso em passado, nem futuro. O presente só queria que fosse mais quente...
É lindo ver as crianças brincarem na geada, é ótimo tomar quentão com gemada. Mas eu não quero nada. Só o abrigo, físico, as cobertas, só elas. E mais horas e horas a mais para a cochilada.
Esqueço a alma, as descobertas, a calma.
Quero mais cobertas, a vida se congela! Nem blog, nem parque, nem conversa, nem passeios, nem cafés, nem nada. Só dormir e esperar o frio que me acaba.
(Não é exagero; falo dessa semana de menos dois graus no termômetro, de menos sete graus de sensação térmica, intermináveis...).
Mas tudo bem, tudo passa, o frio também...
Encoberta espero.