sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O que me leva
E o que me traz
O tempo.

Pensamento,
Sentimento
Enfrentamento

De mim.

Sorrateiro
Constante
Sagaz
Sem fim

Sempre presente
Carregando meu passado
Preparando meu futuro
Tanto que nem sei...

Na cabeça muitas idéias
E cabelos de outrora dourados,
Agora grisalhos
Muito mais ouro valem

Com muito orgulho.

Mergulho

Cada vez mais profundo
Nesse mar sem fundo
Do viver

Só ser
Estremecer ao saber
Que cada vez menos serei

E deixar assim a vida mesmo responder
As ânsias que pareciam não caber

Sempre fui assim
Mas agora mais calma
Vou compreendendo minha alma
E tantos desejos que habitam aqui

Essa casa
Tão arejada
De liberdade
Onde entram e saem passarinhos
Que me convidam a voar...

Vou lá
Encontrar a poesia esquecida
Na correria do dia a dia
Mas que está La, adormecida
Me esperando para acordar.

Me desfaço
De tanto autos retratos
E compreendo
Que tenho muito mais o que mostrar...

Um comentário:

Salve Jorge disse...

Por onde você passa
Tudo se espaça
Pra vê-la passar
Não há maior graça
Não há o que se faça
Que possa igualar
Seu jeito ímpar
De ser plena
Serena
Em não ser criatura terrena
Ao mesmo tempo que és
Mãe, esposa, professora, revolucionária, amante, delirante
Num rompante
Inebriante
Bacante
Sedutora
Senhora
De toda a minha poesia...